
12 de junho - Dia de Santo Antônio
Conversa da Aurora, 1 ano e 8 meses comigo, às 23hs32 da noite.
A mamãe estava fazendo carinho em cada parte do corpo da Aurora, enquanto conversava com ela...
MAMÃE - Então o anjinho passou aqui pra proteger o bracinho da Aurora, pra proteger a mãozinha da Aurora, pra proteger a perna da Aurora, pra proteger o pé da Aurora...
AURORA - E pra proteger o chulé da Aurora.
rsrsrsrs... Posso com esse monstrinho!
___________________________________________________________________________
E o quê, esse papai mima essa menina?!
Hoje ele chegou ao absurdo de esquentar a meia dela no secador pra ficar quentinha antes de colocar no pesinho dela!
___________________________________________________________________________
E cada dia que passa ela fala mais! Já faz mês que ela começou a falar frases inteiras.
E começam a surgir as pérolas como essa do chulé!
___________________________________________________________________________
Hoje o Martim veio visitar a roró, ela se vestiu de borboleta e ele colocou o chapéu de cowboy e ficaram os dois correndo um atrás do outro! Eles adotam correr um atrás do outro! Ela adora rir dele!

___________________________________________________________________________
A Aurora anda com mania de ver o Bambi. Ela quer ver desde o começo, onde aparece uma floresta. Ela diz "da foresta"... e vai descrevendo tudo que aparece... a "cachuera", o "rio" (que ela fala com sotaque de americana), "aparece bambi, aparece". O Bambi aparece no capitulo 2, do lado da mamãe, ela vem do meu lado e deita que nem o Bambi na mamãe e fica com a cabecinha no meu colo. Ela ama quando o Bambi aprende a falar "passa..rinho" e dá risada quando ele se confunde a borboleta de passarinho. Ensinei ela a imitar o gambazinho falando "Pode me chamar de flor... eu não me impooooooorto", é muito bom! Agora ela quer ver da parte onde aparece a amiga do Bambi a Feline, uma bambizinha fofa...
___________________________________________________________________________
Eu ando rouca, e acho que ela percebeu que minha voz tá mais grave e outro dia tirou um sarro de mim. Fui chamar a Marinalva e falei meio grosso "Marinaaaalva" e ela repetiu com a voz mais grossa ainda "Marinaaaalva". O pai que ensina ela imitar o vô raul "Oh Sylvia", "Roda roda roda, pé pé pé" ... ela imita o vô falando grosso... e o outro vô fazendo barulho "humpt humpt".
___________________________________________________________________________
Tá aqui sem ir na escola com conjuntivite... Só reinando, indo dormir às 23hs e acordando as 10hs da manhã...
___________________________________________________________________________
E dia 24 de junho - Dia de São João - tem arraiá na cuxiponés !!!
___________________________________________________________________________
Domingo dia 17 de junho teve aniversário da erica
teve música, fogueira e muito arrasta pé! eita festão bão... roró dançou "olha pro céu meu amor" olhando pro alto com os bracinhos abertos! passou debaixo do tunel com o dante, filho da lu lima e do domingos montagner, brincou de "gira maluquete" com os meninos, só tem menino nessa turma, o leleco, o tomas, o gael, o toti... só cueca e a princesa
___________________________________________________________________________
mas você não gosta que tem chamem de princesa "não é princesa!" é o que então!? "é porcão" ... que nem o zezé! hahaha
___________________________________________________________________________
E hoje dia 19 de junho teve festa junina interna no grão! foi uma diversão que só!
joga as tranças mariquinha!

___________________________________________________________________________
Alice - vou todo fim de semana ver a mamãe no teatro fazer o alice e no carro quer ouvir o CD do Alice. Voce diz "mamãe maluquinha". Todo dia no fim da peça você vem procurar a luva do coelho no meu peito, "a luva tá no peitinho"... fala "é meu", e adora a parte do au au diz "parece pocotó".
___________________________________________________________________________
Santa da Igreja da Pompéia - quando a gente vai pra escolinha, todo dia você quer ver a "santa que fica em cims da igreja", "quer ver a santa do papai". mamãe explicou que ela tem que ficar em cima da igreja pra olhar o papai porque papai é muito grande! hahaha
___________________________________________________________________________
você tem chamado o papai de "papai lindo" e "papaizão" e a mamãe de "mamãe maluquinha"
Nenhum comentário:
Postar um comentário