quarta-feira, 13 de julho de 2011




6/07 Aniversário de 9 meses

Rema na canoa tiriririm
Rema na canoa lararara
Rema na canoa tiririm
Para meu bem passear
(musiquinha que mamãe canta pra você na hora do banho)




olha o que achei umas fotos do chá de bebê da aurora, olha o convite



olha só a cascata de chocolate



quando vocês vão me dar chocolate, hein?



lanchinho na casa do marat e da gi calazans, com o martin, julieta, anita e ligia, gostoso! fiquei toda independente, e nem ligava pra minha mãe

* video do bambi

mamãe anda meio na TPM, calma mamãe! (um dia você vai entender o que é isso, filha!)



7/07 fomos visitar o marcelo paiva, amigo do papis e da mamis... ai como sou difícil! Eu gostei mesmo foi de brincar com os gatos do marcelo





9/07 a primeira febre a gente nunca esquece 39 graus, uiuiui, fui até fazer exame no hospital! como meus pais são exagerados! de molho dona aurora até passar essa febre

10/07 mais mamãe no alice, fiquei com o papis



farra na certa !!!



12/07 hoje nasceu minha horta !!!



não adianta ficar só olhando pras plantinhas, tem que cuidar, regar, colocar no sol, conversar com elas! plantinha é que nem sentimento, tem que alimentar (palavras sábias da vó mamá)

legal! vou dar polvilho pra elas !!!



semana de muitos passeios no parque, o frio deu uma trégua, consigo até ficar de manhã com o papai fazendo ioga! fui com a mamãe no pilates, no cabelereiro (+a vó má), vou com a mãe que nem filhote de canguru







o martin veio me visitar me joguei em cima dele, queria morder a cabeça dele e tudo...atiradiiiinha!

foi só uma paixãozinha fogo de palha, olha quem eu amo mesmo ...



tô começando a me interessar por bolas, de todos os tamanhos! fico tentando jogar e cada vez consigo jogar mais longe, praticamente uma neymar (esse era o craque do futebol do momento!)



já tenho até tenis (by tivi)



15/07

tá tudo explicado ...



16/07 a arca de noé, pra você filha que adora os bichos
http://www.youtube.com/watch?v=ixHdULyWm-U


A Arca de Noé
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho / Ernst Nahle

Sete em cores, de repente
O arco-íris se desata
Na água límpida e contente
Do ribeirinho da mata
O sol, ao véu transparente
Da chuva de ouro e de prata
Resplandece resplendente
No céu, no chão, na cascata
E abre-se a porta da arca
Lentamente surgem francas
A alegria e as barbas brancas
Do prudente patriarca
Vendo ao longe aquela serra
E as planícies tão verdinhas
Diz Noé: que boa terra
Pra plantar as minhas vinhas
Ora vai, na porta aberta
De repente, vacilante
Surge lenta, longa e incerta
Uma tromba de elefante
E de dentro de um buraco
De uma janela aparece
Uma cara de macaco
Que espia e desaparece
"Os bosques são todos meus!"
Ruge soberbo o leão
"Também sou filho de Deus!"
Um protesta, e o tigre - "Não"
A arca desconjuntada
Parece que vai ruir
Entre os pulos da bicharada
Toda querendo sair
Afinal com muito custo
Indo em fila, aos casais
Uns com raiva, outros com susto
Vão saindo os animais
Os maiores vêm à frente
Trazendo a cabeça erguida
E os fracos, humildemente
Vêm atrás, como na vida
Longe o arco-íris se esvai
E desde que houve essa história
Quando o véu da noite cai
Erguem-se os astros em glória
Enchem o céu de seus caprichos
Em meio à noite calada
Ouve-se a fala dos bichos
Na terra repovoada


17/08 Aurora de vez em quando anda falando uns mamamamã, quase mamãe
e quando a mamis põe uma música a pequena fica balbuciando sonzinhos, uma sopranete

20/07 como fica linda de verde!



21/07
olha que farra! Só podia mesmo ser filha da lelêball ...




Vamo pular, vamo pular, vamo pular !!!



25/07 bahia aí fomos nós ...

sobrou tempo de ...

ver o riozinho correr



sentir a cachoeira passar



ver paisagens de quadro, de cair de quatro





de olhar pra muita gente diferente

de ficar com o olho mais azul que nunca (uma menina falou pra aurora: olhar pro olho dela é como olhar pro céu mais lindo do mundo!)



de ver a mãe fazendo pose pra foto






de fazer pose com a mamãe




de ouvir pai falando bobagem



de aprender um monte de brincadeira: achou! dar gargalhada ha ha ha, mandar beijo com boca de peixinho, dar quase tchauzinho

de sentar na grama e ficar puxando graminha



de rolar na areia, com a mamãe, mas só a mamãe pegar bicho de pé (ufa!)










de bater muita palminha



de ver a mamãe surfar





ó a mamãe pagando mico e o peitão aparecendo, hahaha



de ver a mamis e o papis comerem muito até quase explodir

de sentir o mar



de molhar o pé no rasinho





de arrumar uma coroa de planta



e um colar de algas



de ouvir muito piu piu e aprender com o pai como os piu pius cantam



de jogar aguinha na mamae orca

de passear no canguru muito muito muito

de pegar uma, duas, três chuvinhas, afinal inverno na bahia chove né



de balançar na rede



de comer pão de queijo, sopa bob esponja e ver jacaré de perto (ui que medo!)


o jacaré da tia marly é bonzinho só come pão de queijo

de mamar na rua, na praia, na fazenda ou numa casinha de sapé



de ser a atração do jantar (todas as crianças vinham ver e brincar com a aurora na hora do jantar)



de prestar reverência a iemanjá, a rainha dos mares



de tirar foto de varal com o papai



de comer em restaurante pé na areia uma moqueca com farofa de manteiga arretada de boa

de andar no cavalo de são jorge



de dormir vendo o mar



de ver a onda virar espuminha



de dar muita risadinha



e tambem fazer de cara de brava



deu tempo de ficar muito colada no pai e na mãe, me sentindo a mais gostosa !!!



de brincar com o chocalhinho vermelho



de levar o palhaço nas costas e no bico



de dizer: eu te pego seu palhaço !!!



de ficar a cara do pai



de ficar a cara da mãe



tempo de morder muito forte, morder nariz, morder dedo do pai, peito da mãe AI, e depois dar muita risada





de tempo de pular no pula pula com direito a muita gargalhada



tempo de sentar na ponte e ver o rio e o tempo passar






tempo de balançar e de escorrega



de ficar com o pé pro ar

de ver campeonato de surf e casinha igual de bali (na praia da tiririca)





de usar chapeuzinho e maiô babado uhuuuu






de ver a mãe e o pai tomarem banho de cachoeira (vai chegar a sua vez aurora!!!)





de virar borboleta no casulo



de virar budinha



de se banhar na praia e de voar sobre as águas doces






com papai e mamãe oxum






... tempo houve e que haja sempre

pra sentir a luz chegando doce no topo da cabeça

e pra agradecer à natureza sempre a benção que é estar viva e ser tão amada

levamos paraísos dentro de nós ... itacaré até breve ...





1/08 vó mama, ti vi, vovô e luca estão na sicilia só navegando pelos 7 mares e comendo com vista pro sol todo dia, e eu aqui de volta a realitè ... saudade ... mas a alegria tem continuar ...

na piscina de bolinhas



no meu pula pula particular, hahaha



2/08 hoje vou almoçar da vó sylvia, saudade da minha vó loira e da minha família do barulho

sempre que vamos almoçar lá, parece festa! tia cris sempre registrando tudo, tia juba me chamando de "cuíca", tio andré me pegando no colo, tia taninha e tio pereira fazendo piada um com o outro, tio luis sempre contando as novidades do momento, dan e maria antonia sempre bonitas, bobo bóris me fazendo rir, dindo e a gabi namorando, vovô sempre charmoso e elegante e vovó sylvia me chamando de fofa, fofa é a vó sylvia !!! Essas fotos aqui foram do dia do aniversário do tio luis, a drica a terê o angelo estavam lá, eles moram em milão e são muito queridos ...



dan



terê



vovó



juba, papis e eu



drica



cris (ps. ela usa touca !!!)

5/07 tia vi casou com o tio luca e agora eles estão em lua-de-mel ... indo pra russia ... uau ...



Mamãe escreveu:

"Hoje minha irmã se casou com o homem que ela ama e eu não pude dar um abraço nela (o casamento foi na Italia, porque o moço é italiano, e eu não pude ir)! Meu coração tá apertado mas muito feliz porque eu sei o quanto esse cara, independentemente desse rótulo de marido, faz bem pra ela. Te amo, minha irmã"

ano que vem é nóis na italy ... beijo

7/07 aniver da tia cris, toquei bateria no colo do dindo joão

Nenhum comentário:

Postar um comentário