minha pintura

(depois eu conto como foi meu carnaval animado na fazenda com os amigos da mamãe e do papai!!! muitas fotos)
fomos nós, a vó sylvia e vô raul, juba e namorado (marcelo), luis e a dan, a lili, nado, luiza e antonio, patricia gaspar e 5 cachorros, foi uma algazarra! jogamos stop, brincamos de mímica e afastamos os móveis e fizemos bailinho, tá tudo gravado, pra queimar o filme da mamãe, que só comeu e dormiu ... papai como sempre me fez abraçar umas árvores e não parou um minuto, ô pessoa agitada
carnaval ehhhhhhhhhhh, fazenda ehhhhhhhhhhhhh, piscina ehhhhhhhhhhh, papai tá com essa mania tudo que ele fala no final ele fala ehhhhhhhhhhhh, TUDO. Na fazenda só choveu, o papai olhava a chuva e falava chuva ehhhhhhhhhhhh, olhava o pé de abacate, abacate ehhhhhhhhhhhhh, a mamãe, peitão ehhhhhhhhhh
09/03
hoje é quarta feira de cinzas. Dia que o pessoal descansa depois da bagunça. Mas aqui ninguem descansa, nunca vi. De manhã fui no parque com o papis e com a mamis, ficamos debaixo das sequóias, só curtindo o tempo passar. De tarde, tivemos muitas visitas, da minha dinda espiritual a claudia schapira, que veio pro almoço. Depois do almoço, fomos tomar café na padaria com a georgette fadel (que é uma fadona!), quando cheguei em casa apareceram de surpresa a claudinha missura e a clau d'orei, da banda mirim ... foi uma cantoria, adorei! fizeram uma música pra mim, que a mamãe depois vai colocar aqui. Ainda teve mais visita, da erica e da thais da banda e da carol (irmã da paulão) que vai cuidar de mim de vez em quando, ufaaaa!!! de cinza o dia não teve nada ...
10/03
dei pra gargalhar (muito fofa !!!)
11/03/11
fui no cabelereiro com a mamãe, ai que funça !!!
a boa é que hoje nasceu o felipinho, mais um bisneto da bisa helena, agora somos 5, clara, alice, iara, aurora e felipinho
mãe, coloca umas fotos das minhas bisas e dos meus primos aqui aqui !!
* foto
olha a mamãe sambando no circo do papai
* video
12/03
fomos na casa da vó marcia e do vô antenas, pq o papai foi viajar, vc ganhou um monte de presentes lá da patagônia ehhhhhhhhhh e depois fomos almoçar no folha de uva
você tá com uma mania de ficar batendo na mesa, daí a mamãe enganou o vovô, mamãe bate na mesa e fala pra vc bater, vc bate, daí vovô fica todo orgulhoso achando que você aprendeu com a mamãe "essa é a base do aprendizado" ... ai tolinho
13/03 vc anda muito fofa chupando o dedo do pé, é engraçado quando mamãe vai trocar sua fralda e você pega no pé e não solta
já tá começando a comer umas frutinhas (olha eu comendo uma banana, praticamente uma macaquinha!)
14/03 olha o suco de mamão !!!
17/03 aniversário do papai !!! mamãe não deu nada pra ele !!! só beijo ... ai essa mamãe
19/03 fomos pro guarú, aeh sorocotuba !!! fiquei com a vovó bastante ...
21/03 hoje a dinda bal veio me visitar e trouxe um dinossauro da novela que ela tá gravando, ehhhhhhh
22/03 mamãe hoje gravou um curta chamado "um momento" ui, que denso ... fiquei junto no primeiro dia da gravação, chorei um pouquinho, mas quando os refletores se acendiam eu parava maravilhada com aquela luz toda
hoje papai e mamãe fazem um ano que eles se casaram, que bonitos ... eu tava lá, nadando dentro da mamãe, sentindo toda aquela alegria, lá de dentro
23/03 TI VI CHEGOU EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, vou vê-la amanhã ... sem falta
fui no parque de manhã passear com a miranda e a lu brites, mais tarde teve ensaio de música da mamãe, tá ficando bom
*
e mais tarde fui no shopping, comprar presente de aniversário pras minhas duas avós, jantei na casa da paulão e da carol, minha babá chic, a carol é irmã da paulão (VRAAAA) e ela fica comigo de vez em quando, é a babá mais qualificada do pedaço, ela fez pedagogia, estuda psicologia e dá aula numa escola infantil quer mais?
24/03 niver vovó mamá ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hoje fiquei sozinha com meu pai de noite pela primeira vez, ele me deu leite da mamãe na mamadeira, tentou me pôr pra dormir mas eu estava sem sono, então ele me levou pra dar uma volta de carro de noite pela cidade, ao mesmo tempo que me contou uma história de uma menina que não queria dormir, no meio da história dormi no meio do carro, fiquei dormindo na cadeirinha lá no meu quarto, até 23hs30 da noite, foi quando acordei e nada da mamãe, papai me deu o restinho do leite fingindo que era o peito da mamãe eu tava grogzinha de sono acreditei e dormi até de manhãzinha
25/03 nessa sexta o teste aumentou nem meu pai nem minha mamãe estavam em casa na hora que eu dormi, veio a carol minha baby sitter, mamãe deixou tudo do jeitinho que eu gosto, meus brinquedos, minha cama, tudo tudo arrumado pra carol se virar comigo sozinha, os dois saidinhos foram pro teatro assistir uma peça de nome bem esquisito MENECMA, brinqueii com a tia carol, fiquei com soninho chorei um pouquinho mas dormi, que nem um anjinho, eles chegaram as 23hs e ficaram super felizes com a minha independência
26/03 hoje fomos no parque da agua branca, fiquei no colo do papai vendo as carpas enquanto mamis tomava sol, pela primeira vez vi que tem bicho que vive debaixo d'agua e gostei muito de ver eles me mandando beijinhos e dando tchau com as barbatanas, adorei rever a fonte que a mamis insiste em chamar de cascata
Fui no teatro assistir a minha primeira peça OS SALTIMBANCOS do Chico Buarque, adorei! fiquei prestando atenção e curtindo as músicas e a movimentação dos atores, muito legal! mamis sentiu que pra mim aquilo não era a primeira vez, eu estava muito à vontade, eu estava mesmo!
27/03 papis comprou um fazedor de bolas de sabão gigantes, ficamos fazendo bolas no jardim, bolas furta cor enormes e coloridas, mais tarde fomos na festa do chicão, escutei o parabéns toda atenta, é engraçado esse tal de parabéns!
mais tarde vovó e tivi vieram me vistar, adoro quando elas vem aqui, elas são tão bonitas, mas nunca deixam a mamis tirar foto delas porque elas nunca acham que tão bonitas o suficiente, eu não entendo ...
essa mamis conseguiu que elas aprovassem

28/03 hoje foi dia de conhecer uma escola que talvez eu estude "espaço brincar", sorri pra todo mundo, quem sabe eu volto lá como aluna né, depois tomei vacina, chorei só um pouquinho, almoçamos eu mamis e papis e milagre! dormimos depois do almoço, mamãe ficou tendo ideia pro clip das músicas, e eu ando dando risada pro zé, MUITO !!!! Dou risada quando papai me põe no canguru e brinca de fugir da mamãe
29/03
30/03 finalmente BALADA PARA GAINSBOURG saiu, ai que vergonha da mamãe ...
eu e mamãe e papai rumo a Salvador ... ô por do sol massa

31/03 primeira vez que tô vendo papai no palco, no PARAPAPÁ


















à noite vi o espetáculo de dança do nóbrega, NATURALMENTE, lindo
1/03 fomos ver o mar, ah o mar, a bahia de todos os santos, o berço dos orixás, oxalá meu pai
eu no farol com o papai e a mamãe